Jackson de volta aos golos ajudou o FC Porto a chegar aos "oitavos" da Taça de Portugal; Sporting queixa-se da arbitragem na Federação Portuguesa de Futebol e nunca Cardozo rendeu tanto para os "encarnados". São estes os principais temas da imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
O FC Porto ganhou com facilidade e Jackson Martinez regressou aos golos. São dois destaques na imprensa desportiva que assinalam com grandes parangonas a vitória do Porto frente à equipa de Guimarães.
Na capa, A Bola cita o jogador colombiano e lembra que Jackson voltou aos golos após quatro jogos sem marcar. O jogador diz que «sempre foi paciente». O Record fala em «Passeio ao Minho». Uma vitória manchada por um cartão vermelho a Mangala.
Outro ângulo à volta do resultado desta partida é explorado pelo diário O Jogo. A fotografia é de Lucho Gonzaléz. O diário lembra que foi "El Comandante" a fazer as assistências para os dois golos do Porto.
No Record, o grande destaque vai para o Sporting. São ainda os estilhaços da derrota de sábado frente ao Benfica. O título é «Revolta»: os leões estão inconformados com a arbitragem no dérbi. Augusto Inácio, um dos homens fortes do futebol no Sporting diz que o clube tem sido «atraiçoado dentro de campo».
O Jogo também pega no tema. Segundo o jornal, o clube está à espera dos relatórios do árbitro Duarte Gomes e do observador para eventualmente contestar a arbitragem junto da Federação Portuguesa de Futebol.
Já A Bola, dedica-se à contabilidade e à estatística. A grande fotografia é de Óscar Cardozo. Diz o jornal que o avançado paraguaio marca mais de um terço dos golos do Benfica. Nunca o peso de Cardozo foi tão elevado para as "águias".
O goleador do Benfica é também chamado à capa do Jogo mas aqui com uma revelação. Eusébio afirma ao jornal que, antes do campeonato começar fez lóbi junto de Luís Filipe Vieira para que o jogador ficasse no Benfica apesar da polémica com Jorge Jesus.
O jornal diz ainda que Rúben Amorim vai encostar um mês. No jogo contra o Sporting o jogador do Benfica sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e vai ter de parar.
Na imprensa internacional, o diário espanhol AS destaca Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional diz que quer ser o maior goleador da história do Real Madrid. Neste momento ele é o quinto. O objetivo é ultrapassar os 323 golos de Raúl. O português ainda tem muito que marcar para lá chegar.
Em Espanha, por um dia dá-se pouco destaque ao futebol. Tudo porque o espanhol Marc Marquez se tornou ontem no mais jovem vencedor do campeonato de MotoGP e é a grande fotografia em todos os desportivos.
Na imprensa desportiva internacional há ainda um outro desporto a fazer machetes.
Mais logo o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal vão defrontar-se. É a final do Masters de ténis, o último torneio da temporada. Uma prova que reúne os oito melhores tenistas do ano. Frente-a-frente o número um e o número dois. O jogo está marcado para as nove da noite.