O FC Porto foi afastado da Liga Europa ao perder em Sevilha por 4-1. Os portistas sofreram três golos na primeira parte e, mesmo a jogar contra dez, só conseguiram marcar aos espanhóis nos descontos.
Corpo do artigo
O FC Porto não conseguiu a qualificação para as meias-finais da Liga Europa, ao perder no terreno do Sevilha por 4-1, isto depois de uma vitória por 1-0 em casa na primeira mão.
Apesar de terem entrado em desvantagem, os andaluzes precisaram apenas de cinco minutos para empatar a eliminatória, com um tento de Rakitic, de grande penalidade, após uma alegada falta de Danilo sobre Bacca.
Os portistas responderam aos 24 minutos com um remate de Ricardo Quaresma, que desviou num defesa, mas foram os espanhóis quem voltaram a marcar, por Vitolo, aos 26 minutos, após uma má reposição de bola em jogo do FC Porto.
Três minutos depois, Bacca, que tinha estado nos lances do primeiro e segundo golos do Sevilha, marcou, após um livre de Rakitic e várias falhas da defesa portista que não conseguiu afastar a bola da área à guarda de Fabiano.
A perder por 3-0, a segunda parte começou mal para os portistas com a expulsão do técnico Luís Castro, aos 49 minutos, mas, seis minutos volvidos, foi o sevilhano Coke que foi expulso, deixando os espanhóis reduzidos a dez.
Contudo, seria o Sevilha que chegaria ao quarto golo, por intermédio do suplente Kevin Gameiro, que entrado para o lugar de Bacca, confirmando ainda mais a passagem dos andaluzes.
Quando já se jogavam os descontos da partida, Ricardo Quaresma, com um grande remate, marcou o golo de honra da equipa orientada por Luís Castro, insuficiente para evitar a eliminação do FC Porto.
Sob a arbitragem de Gianluca Rocchi, de Itália, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, com a assistência de cerca de 35 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sevilha: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Fernando Navarro, Daniel Carriço, Mbia, Reyes (Diogo Figueiras, 56), Rakitic (Trochowski, 81), Vitolo e Bacca (Kevin Gameiro, 69).
Suplentes: Javier Varas, Diogo Figueiras, Marin, Iborra, Trochowski, Samperio e Kevin Gameiro.
FC Porto: Fabiano, Danilo (Kelvin, 64), Reyes, Mangala, Alex Sandro, Defour, Carlos Eduardo (Quintero, 46), Herrera, Varela (Ricardo, 46), Quaresma e Ghilas.
Suplentes: Kadu, Maicon, Quintero, Josué, Licá, Ricardo e Kelvin.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mangala (29), Varela (32), Quaresma (33), Coke (33 e 55), Bacca (67) e Ricardo (75). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Coke (55).