
O FC Porto joga hoje, em Kiev, a possibilidade de garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, bastando para isso empatar frente ao Dínamo local.
Corpo do artigo
Se os "dragões" somarem 10 pontos (são líderes, com nove), qualquer combinação de resultados posterior garante, no mínimo, o segundo lugar no grupo, em que seguem em "perseguição" Paris Saint-Germain (seis), Dínamo de Kiev (três) e Dínamo de Zagreb (zero).
Na equipa orientada por Vítor Pereira, que já afirmou estar confiante no desempenho do FC Porto, não estarão o defesa central Maicon e o médio Fernando, que se lesionaram na sexta-feira, durante a partida com o Marítimo, para a I Liga portuguesa, e que terminou com uma goleada portista (5-0).
Em dúvida estará, ainda, a utilização do guarda-redes Helton e do médio Lucho González, também vítimas de mazelas no desafio com os insulares.
À mesma hora (19:45), no Parque dos Príncipes, em Paris, o PSG recebe o Dínamo de Zagreb.
A quarta ronda da liga "milionária" tem outros destaques, nomeadamente o Real Madrid--Borússia de Dortmund, em que a equipa espanhola, orientada por José Mourinho, tentará ultrapassar os alemães no comando do Grupo D, dos quais distam um ponto (têm seis, contra os sete da turma germânica).
O Málaga, dos internacionais portugueses Duda e Eliseu, tentará manter a liderança do Grupo C (nove pontos) e a distância face ao adversário de hoje o AC Milan, que é segundo, com quatro pontos.
O Zenit de São Petersburgo, terceiro classificado com três pontos, vai à Bélgica sem Hulk (lesionado), defrontar o Anderlecht, quarto classificado, com um ponto.