Alívio no Dragão. Reduzido a dez, FC Porto vence Portimonense e regressa aos triunfos
Depois da derrota frente ao Benfica, os dragões venceram a equipa de Portimão por 1-0. Veja o golo.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este domingo o Portimonense por 1-0, na oitava jornada da I Liga e regressou aos triunfos, num jogo em que acabou reduzido a dez jogadores.
TSF\audio\2023\10\noticias\08\08_outubro_2023_filme_do_jogo_fc_porto_1_0_portimonense
Logo aos 9 minutos de jogo, e depois de duas tentativas, Evanilson inaugurou o marcador. Após um mau passe do Portimonense, Wendell recuperou a bola e tocou para Pepê. O extremo fez um passe magistral que deixou Evanilson na cara de Vinícius. Relvas ainda tentou o corte, mas acabou por desviar o remate do avançado portista e trair o seu guarda-redes. À terceira foi de vez.
Com este triunfo, o FC Porto continua no terceiro lugar do campeonato com 19 pontos, os mesmos do Sporting, que joga ainda este domingo com o Arouca, e a dois do Benfica, enquanto o Portimonense, que vinha de uma vitória, é 12.º, com oito.
O FC Porto, nestes primeiros minutos, está instalado no meio campo da equipa que veste de amarelo, o Portimonense. David Carmo esticou demais, a chamar a desmarcação de Wendell, e a bola não chegou ao colega de equipa.
Aos 8 minutos os dragões inauguram o marcador por intermédio de Evanilson, que fez um chapéu ao guarda-redes Vinicius.
https://tsf.vsports.pt/embd/90156/m/16632/tsf/8403fcad8b9cf58a9b6db3ead765c1b0?autostart=false
Aos 29 minutos, Evanilson é assistido depois de sofrer um toque de Relvas. Dois minutos depois o avançado do FC Porto recupera e já se joga novamente. O árbitro dá dois minutos de compensação antes do intervalo.
Intervalo no Dragão!
Começa a segunda parte! Aos 11 minutos deste segundo tempo, grande defesa de Vinícius! Pepê, lançado por Baró remata da entrada da área, mas o guardião do Portimonense voa e impede o 2-0. Aos 73 minutos, um remate de João Mário culmina um belo lance atacante dos portistas, mas a bola bate em Eustáquio e ganha altura.
Aos 80 minutos, o Portimonense ganha um livre, ainda longe da baliza de Diogo Costa. Carlinhos acredita e bate de pé direito. A bola saiu com força e gelou o Estádio do Dragão. Três minutos depois, David Carmo vê o segundo cartão amarelo e é expulso. O FC Porto fica reduzido a dez.
https://tsf.vsports.pt/embd/90169/m/16632/tsf/663048d13202f180b5e2971d8af9bc3e?autostart=false
Os azuis e brancos estão aflitos nesta parte final. O árbitro dá seis minutos de compensação. O FC Porto tenta segurar a vantagem. Aos 90+4, Toni Martínez selou a vitória dos dragões com um remate cruzado, indefensável para Vinicius. O VAR Cláudio Pereira está a analisar o lance. Após protestos no banco do Portimonense, o treinador da equipa forasteira é punido com um cartão amarelo. O golo de Toni Martínez é anulado por fora de jogo.
Terminou o jogo!
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, David Carmo e Wendell; Romário Baró, Nico González, Alan Varela e Pepê; Evanilson e Taremi
Onze do Portimonense: Vinicius, Pedrão, Alemão e Filipe Relvas; Guga, Carlinhos, Dener e Seck; Jasper, Ronie Carrillo e Hélio.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Jorge Sánchez, Eustáquio, Iván Jaime, André Franco, Francisco Conceição, Galeno, Danny Namaso e Toni Martínez
Suplentes do Portimonense: João Victor, Ricardo Sousa, Paulinho, Lucas Ventura, Kim, Igor Formiga, Rildo Filho, Alcobia, Zinho.