O treinador Julen Lopetegui assumiu esta segunda-feira que o FC Porto precisa de "algo mais" no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.
Corpo do artigo
Um FC Porto pouco assertivo e com carências ofensivas averbou hoje o seu primeiro empate da pré-época, com um nulo frente aos germânicos do Schalke 04 em Gütersloh, Alemanha.
Nem sempre bem a defender e pouco inspirado no ataque, os 'dragões' tiveram frente ao sexto classificado do último campeonato alemão um teste no qual ainda não mostraram o melhor do seu potencial, tendo sido utilizados 21 futebolistas - Marcano foi, novamente, o único a completar o jogo.
Depois dos triunfos 5-1 sobre o Fortuna Sittard e 2-0 ao Duisburgo e da derrota 2-1 com o Borussia Monchengladbach, o FC Porto somou agora um empate.
No final do jogo, o treinador Julen Lopetegui assumiu que a equipa precisa de "algo mais" no plantel. "Saíram jogadores muito importantes para equipas top da Europa. É evidente que temos d procurar soluções, continuar a trabalhar Estamos satisfeitos com o que temos mas é evidente, tanto o clube como eu sabemos que precisamos de algo mais", disse, à SportTv, após o desafio em Gütersloh, Alemanha.
Ainda assim, enquanto os reforços que ainda deseja não chegam, garante que a equipa vai continuar a trabalhar com "raça e vontade".
Contra o Schalke 04, o treinador revelou que o desafio era o FC Porto dar resposta positiva a uma equipa com "ritmo mais alto" e com qualidades diferentes, exigindo, por isso, soluções distintas.
"Continuamos a crescer e a competir. Às vezes jogamos melhor e outras pior. É o processo natural de pré-época. Continuar a melhorar para chegar onde queremos", completou, revelando que os 'dragões' procuram defrontar "rivais com muito nível, melhores para preparar a época".