
Paulo Fonseca
Global Imagens/Ivan del Val
Ao final da manhã, Paulo Fonseca fez a antevisão do jogo de amanhã com o Vitória de Guimarães. Na estreia oficial à frente dos "dragões", o treinador garante que o objetivo é ganhar.
Corpo do artigo
O treinador Paulo Fonseca manifestou hoje o desejo de se estrear oficialmente no comando técnico do FC Porto com uma vitória na Supertaça de futebol, embora anteveja dificuldades para o jogo com o Vitória de Guimarães.
«Se nos reportarmos à história dos últimos quatro anos de Supertaça, o FC Porto venceu as quatro, mas com dificuldades. É uma final, pelo que as dificuldades vão ser muitas e o Vitória tem a capacidade de se transcender nestes jogos, como ficou provado na final da Taça de Portugal», disse Paulo Fonseca.
O treinador portista negou que esteja ansioso e afirmou estar motivado para o primeiro jogo oficial da época pelos "dragões", que está a ser encarado com uma enorme ambição e respeito pelo adversário, que Paulo Fonseca conhece bem.
Apesar de o Vitória de Guimarães ter atribuído o favoritismo ao FC Porto, Paulo Fonseca diz entender o motivo dos vimaranenses, mas recordou que numa competição a decidir num só jogo essa condição é sempre relativa.
O treinador portista adiantou que, face ao valor do Vitória de Guimarães, antevê um jogo complicado, perante um bom adversário, que está moralizado pela reviravolta protagonizada na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, no Jamor.
Paulo Fonseca traçou ainda um balanço positivo dos jogos da pré-época, em que recolheu indícios importantes em todos eles, e explicou ainda que os jogadores do plantel aceitaram bem as opções que fez para a convocatória para a Supertaça.
O treinador portista recordou que nos últimos dois anos residiu em Guimarães e conhece bem o clube e as suas gentes, apaixonadas pelo futebol. «Tem uma capacidade muito grande de se transcender nos momentos decisivos», sustentou.