FC Porto respeita homenagem a Eusébio para depois vencer clássico, diz Paulo Fonseca (vídeo)
O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou que os dragões vão respeitar a homenagem a Eusébio, antes do clássico da 15.ª jornada da I Liga, mas depois pretendem derrotar o Benfica.
Corpo do artigo
O técnico azul e branco separou a homenagem ao Pantera Negra, que morreu no domingo, do que vai ocorrer, depois, nos 90 minutos de jogo.
«São duas coisas distintas. Percebemos que o Eusébio era um símbolo de 'fair play' e não era símbolo de rivalidade. Percebemos e vamos respeitar este momento de homenagem a esta grande figura. Mas outra coisa são os 90 minutos e vamos provar que estamos preparados para vencer na Luz», frisou.
O extremo português Ricardo Quaresma, que o FC Porto contratou em janeiro ao Al-Ahli, do Dubai, vai ser suplente na visita ao Benfica.
«Achamos que, cada vez mais, o Ricardo Quaresma está preparado para dar o contributo à equipa e acreditamos que esse contributo pode ser importante», frisou Paulo Fonseca. «Vamos esperar para ver o que vai surgir no jogo, para ver se o vamos utilizar. Naturalmente vai começar no banco», afirmou o técnico.