O FC Porto tem condições para passar o Villarreal, chegar à final da Liga Europa e vencer a prova. A ideia é defendida por Jesualdo Ferreira, que antecipa como «dramática» uma final entre o Benfica e FC Porto.
Corpo do artigo
«O André [Villas-Boas] acabou por potencializar um conjunto de jogadores que já se conhecia muito bem ao longo de alguns anos. O que o FC Porto faz hoje é mérito total do treinador e jogadores», disse Jesualdo Ferreira à TSF, sublinhando que, caso os 'dragões' passem o Villarreal, será «dramática» uma eventual final entre o FC Porto e o Benfica.
Por outro lado, Jesualdo Ferreira defendeu que o FC Porto «é um clube de Champions, ficando apenas de fora duas vezes nos últimos 17 anos», pelo que as suas ambições não passam pela Liga Europa.
Sobre o jogo entre o Benfica e Sporting de Braga, o ex-treinador do FC Porto considerou que os 'encarnados' - face à «história» de ambos os clubes - são favoritos para a meia-final da Liga Europa.
À TSF, Jesualdo Ferreira expressou ainda que a forma como os jogadores do Braga abordarem «mentalmente» o jogo pode ser decisiva pra o resultado.
Numa análise às passagens de Jorge Jesus e Domingos Paciência em Braga, Jesualdo elogiou os dois treinadores, sublinhando que Domingos está mais «maduro» e tem feito um trabalho «notável».