Sem possibilidade de lutar pelos lugares acima na tabela classificativa, José Peseiro responde com uma pergunta para garantir um FC Porto ambicioso e competitivo no clássico de sábado à noite.
Corpo do artigo
"Não me preocupa a pressão do Sporting. Nós também temos pressão. Quem não consegue jogar sob pressão não pode jogar no FC Porto. Muito do trabalho que fazemos é perceber se estamos em condições ou não. Estamos prontos", garantiu o treinador azul e branco na antevisão do jogo contra o Sporting. Uma equipa que merece elogios do treinador adversário.
"É uma equipa com boa qualidade de jogo e boas ideias. Na Liga está muito bem. Não foi assim noutras competições, mas na Liga está bem. No entanto, nós também temos competência e qualidade. Sabemos do valor do adversário. Temos alguns pontos a ligar ainda mas queremos que o jogo seja o que determinamos, apesar da nossa ideia de jogo ainda não estar totalmente consolidada", referiu.
José Peseiro garante um FC Porto ambicioso e competitivo apesar de a equipa não poder aspirar a mais do que o terceiro lugar no campeonato.
"Um clássico é um clássico. Quem ganha, ganha mais do que um jogo. Quem perde, perde mais do que um jogo. O que é verdade é que nós entramos sempre para vencer. Tem de ser assim. No FC Porto é assim que funciona. A nossa qualidade é que importa. O FC Porto vai jogar com o Sporting e quer perder? Isso não faz sentido. Nós só queremos vencer, como em todos os jogos. Mais ainda quando se trata de um jogo destes. Quem ganha um jogo destes, ganha mais coisas. Quem perde, perde mais coisas".
Para além da importância de vencer um clássico, o treinador portista lembra que esta é mais oportunidade para os jogadores mostrarem quem tem capacidade para jogar na equipa.
"Todos os jogos são importantes para demonstrar a consciência do que é estar no FC Porto. Jogar bem é o que temos de fazer sempre. Temos de entrar sempre determinados e concentrados. Temos de estar assim todos os dias. Isto é o FC Porto".