FC Porto vence AVS por 2-0 e consegue primeira vitória de 2025 no Dragão. Veja os golos
Uma expulsão, várias oportunidades para Samu e dois golos dos azuis e brancos. Está feita a primeira vitória de 2025 do FC Porto em casa e na era Martín Anselmi
Corpo do artigo
Uma expulsão, várias oportunidades para Samu e dois golos dos azuis e brancos: está feita a primeira vitória de 2025 do FC Porto em casa e na era Martín Anselmi. Os dragões voltaram às vitórias com golos de Rodrigo Mora, aos 18 minutos, e Fábio Vieira, aos 61, perante um AVS que somou a segunda derrota consecutiva e permanece em situação complicada na parte baixa da tabela.
Um FC Porto com muito volume ofensivo nos primeiros minutos de jogo. O golo não tarda a aparecer no Dragão, com Rodrigo Mora a abrir o marcador: Pepê dispara para defesa de Ochoa e na recarga o "menino" de 17 anos atira para o fundo das redes.
Os azuis e brancos podiam ter festejado mais vezes na primeira parte, sobretudo Samu, que falha várias oportunidades. Do lado do AVS, destaque para um remate de John Mercado, aos 16 minutos, quando ainda não havia golos.
A segunda parte arranca com péssimas notícias para o AVS: Nacho Rodríguez recebe o segundo amarelo e é expulso. Quem aproveita é o FC Porto que, aos 62 minutos, dilata a vantagem com golo de Fábio Vieira.
Também Diogo Costa mostra o nível, com o FC Porto a abrandar o ritmo e o AVS a tentar marcar nos últimos 15 minutos. Com este triunfo, os azuis e brancos regressam ao terceiro lugar, agora com 53 pontos, os mesmos do SC Braga, quarto, e com menos três do que o Benfica, segundo, mas com menos dois encontros, enquanto o AVS é 16.º, com 23 pontos, os mesmos de Gil Vicente e Estrela da Amadora, 14.º e 15.º respetivamente.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano; João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira, Moura; Pepê, Samu e Rodrigo Mora.
Onze do AVS: Ochoa, Tomás Tavares, Nacho, Devenish e Eric Veiga; Piázon, Lucas Fernandes, Jaume Grau e John Mercado; Vasco Lopes e Zé Luís.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Otávio, William Gomes, Namaso, André Franco, Tomás Perez, Deniz Gul, Martim Fernandes e Zé Pedro.
Suplentes do AVS: Trigueira, Fernando Fonseca, Jorge Teixeira, Gerson, Akinsola, Gustavo Assunção, Nenê, Rodrigo Ribeiro e Gustavo Mendonça.