
BATE Borisov - FC Porto
Reuters/Vasily Fedosenko
Héctor Herrera, Jackson Martinez e Cristian Tello foram os autores dos golos do FC Porto frente ao BATE Borisov, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, disputado na Bielorrússia.
O FC Porto igualou hoje a sua segunda melhor participação de sempre na Liga dos Campeões de futebol ao derrotar o BATE Borisov por 3-0.
Apesar de já apurados, os "dragões" apresentaram-se na Bielorrússia com o intuito de vencerem a partida para poderem igualar a marca dos 13 pontos registada em 2012/2013, além de manterem sob mira o seu recorde de 16, alcançado na edição de 1996/97, e consequentemente a vitória no grupo.
Num jogo sem grande emoção, valeram os golos anotados, já na segunda parte, pelo mexicano Hector Herrera, aos 56 minutos, o colombiano Jackson Martinez, aos 65, e o espanhol Cristian Tello, aos 84.
No fim da partida, Julen Lopetegui, o treinador do FC Porto disse que ele e os jogadores ficaram «satisfeitos pelos três pontos. São jogos complicados, não era fácil jogar nas circunstâncias de hoje. O campo estava gelado, a bola não corria bem».
«O BATE protegeu-se muito mais, obrigou-nos a tomar a iniciativa com pouco espaço. Jogaram com uma intensidade muito alta. Não é fácil nestes jogos manter a concentração», disse ainda o treinador portista.