
Jackson Martinez "bisou" neste jogo
Reuters
O FC Porto deu, esta noite, um passo decisivo quanto ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao receber e vencer os ucranianos do Dínamo de Kiev por 3-2.
Os "dragões" adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos, por Varela, mas os visitantes igualaram seis minutos depois, por Gusev.
O FC Porto retomou a vantagem aos 36', por intermédio do colombiano Jackson Martinez, jogador que anotou o tento da vitória, aos 78', isto depois de Ideye ter imposto nova igualdade, aos 72'.
Com esta vitória, o FC Porto conserva a liderança isolada do Grupo A, com nove pontos, mais três do que o Paris Saint-Germain, que também esta noite foi vencer a Zagreb o Dínamo local por 2-0.
Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, Varela, 15'
1-1, Gusev, 21'
2-1, Jackson Martinez, 36'
2-2, Ideye Brown, 72'
3-2, Jackson Martinez, 78'
Equipas:
- FC Porto: Helton, Danilo, Ottamendi, Maicon, Mangala, Fernando, Lucho, João Moutinho (Defour, 75), Varela (Christian Atsu, 64), Jackson Martinez e James Rodriguez (Miguel Lopes, 90+1)
Suplentes: Fabiano, André Castro, Kléber, Miguel Lopes, Abdoulaye, Christian Atsu e Defour
Treinador: Vítor Pereira
- Dínamo de Kiev: Schovkovskiy, Betão, Mikhalik, Khacherid, Taiwo, Vukojvic, Garmash, Miguel Veloso, Yarmolenko, Ideye Brown e Gusev
Suplentes: Koval, Mehmedi, Marco Ruben, Kranjcar, Bogdanov, Haruna e Ninkovic
Treinador: Olexiy Mykhaylychenko
Árbitro: Pavel Krolovec (República Checa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Garmash (81), Betão (90+2), Maicon (90+3) e Miguel Veloso (90+3)
A assistir a este jogo no Estádio do Dragão estiveram 29.317 espetadores.