O FC Porto venceu este sábado em casa do Estoril-Praia por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol decidido nos últimos 10 minutos.
Corpo do artigo
O encontro no Estádio António Coimbra da Mota só foi decidido nos últimos dez minutos, com os golos de André Silva (82), na conversão de uma grande penalidade, e Corona (90), reduzindo ainda Dankler (90+3) para o Estoril. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos 'dragões' no campeonato, enquanto o Estoril prossegue a sua 'via sacra' na prova, ao somar a sétima derrota seguida.
Rezava a tradição que a Amoreira era 'terreno minado' para o FC Porto, já que a história declarava antes do apito inicial apenas nove vitórias dos 'dragões' contra oito dos estorilistas, além de sete empates.
Com o líder Benfica num horizonte de quatro pontos, a missão portista era clara: vencer e voltar a pressionar o campeão nacional. Foram a jogo as 'novidades' Maxi e André André entre os portistas, enquanto, no Estoril, o técnico espanhol Pedro Gómez Carmona baralhou e voltou a dar, apresentando quatro mudanças face ao desaire com o Feirense.
No final do jogo, o técnico portista, Nuno Espírito Santo disse estar "orgulhoso" pela conquista dos três pontos num campo difícil para os dragões.
Já o técnico do Estoril Pedro Gomez Carmona louvou a equipa do Estoril pelo jogo feito. Carmona adiantou que foi difícil defrontar o FC Porto e não poupou críticas à arbitragem.
Com esta vitória, o FC Porto reforça o segundo lugar com 44 pontos e fica a apenas um ponto da liderança do Benfica, que joga na segunda-feira em casa do Vitória de Setúbal, enquanto o Estoril mantém o 16.º posto com 15.