
FC Porto vs Marítimo
RT
O FC Porto derrotou em casa o Marítimo, por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e conservou a liderança do campeonato, em igualdade com o Benfica, ambos com 33 pontos.
Corpo do artigo
No estádio do Dragão, o FC Porto ficou em superioridade numérica após a expulsão de Roberge, aos 40 minutos, mas esperou outro tanto para chegar ao primeiro golo, marcado pelo uruguaio Cristian Rodriguez (80).
Aos 83 minutos, Briguel fez um autogolo que deu o 2-0 ao campeão nacional, apesar de terem surgido algumas dúvidas sobre se não terá sido Otamendi a marcar.
Invicto há 52 jogos no campeonato, o FC Porto não deixou fugir o Benfica, que na véspera goleou o Rio Ave, por 5-1, e ambos levam sete pontos e avanço sobre o Sporting, que visita a Académica no domingo. O Marítimo mantém o quinto posto, com 22 pontos.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, as equipas alinharam do seguinte modo no estádio do Dragão:
<b>FC Porto</b>: Helton, Maicon (Cristian Rodríguez, 57), Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Hulk, James (Kléber, 46) e Djalma (Iturbe, 75).
Suplentes: Bracali, Cristian Rodríguez, Mangala, Kléber, Alex Sandro, Souza e Iturbe.
<b>Marítimo</b>: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim, Roberge, João Luíz, Benachour (Tchô, 90+1), Heldon (Danilo Dias, 63), Sami (Hassan, 85) e Baba.
Suplentes: Salin, João Diogo, Hassan, Tchô, Danilo Dias, Fidélis e Fábio Felício.
<b>Ação disciplinar</b>: cartão amarelo para Fernando (36), Heldon (38), Roberge (40 e 41), Iturbe (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Roberge (41).