Três bolas a zero no terreno do Benfica. O FC Porto B foi claramente superior face ao Benfica B e ganhou o encontro inaugural da 22.ª jornada da II Liga.
Corpo do artigo
Os dragões "B" mostraram um futebol de grande nível mas só na segunda parte conseguiram inaugurar o marcador: aos 48, por intermédio de Rafa, e por Ismael, que bisou, aos 50 e 75.
O FC Porto B entrou melhor na partida e dominou quase todo o primeiro tempo. Foi a equipa que mais tentou chegar ao golo, controlando a posse de bola e construindo jogadas de perigo.
No entanto, o líder da II Liga não dispôs de nenhuma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador.
O Benfica B limitava-se a correr atrás da bola, procurando jogar no erro dos azuis e brancos e, quando tentava sair a jogar, apenas por uma vez conseguiu rematar baliza, sem assustar o guarda-redes Gudiño.
Quando o jogo não corria de feição à equipa da casa, Taraabt desperdiçou uma grande penalidade. Depois de uma falta cometida por Maurício sobre Clésio dentro da grande área, o avançado marroquino não conseguiu bater Gudiño, rematando para uma defesa fácil.
Já quase em cima do tempo de descanso, aos 43 minutos, o Benfica B voltou a estar muito perto de desfazer o nulo. Na sequência de um ataque conduzido por Clésio do lado direito, Diogo Gonçalves não conseguiu dar o melhor seguimento ao cruzamento e atirou ao poste.
A segunda parte começou num ritmo alucinante e uma entrada de rompante da equipa do FC Porto B, com dois golos em dois minutos. Aos 48, Rafa bateu um livre rasteiro à entrada da grande área, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes Miguel Santos.
Dois minutos depois, aos 50, os dragões ampliaram a vantagem. Após uma jogada individual de Ismael, o avançado portista passou por vários jogadores do Benfica B e rematou forte para o fundo da redes.
O FC Porto B continuou a dominar o encontro e foi com naturalidade que chegou ao terceiro golo, à passagem do minuto 75. Depois de uma jogada de insistência, a bola sobrou para no interior da área para Ismael, que bateu facilmente Miguel Santos pela segunda vez.
O Benfica B nada conseguia fazer para mudar o rumo dos acontecimentos e Gudiño acabou por ser um mero espetador.
Com este triunfo, os dragões consolidam o primeiro lugar da II Liga, com 46 pontos, enquanto os encarnados mantêm o 15.º posto, com 27.