Siga aqui o relato do Porto-Benfica.
Corpo do artigo
Os líderes do campeonato e os campeões nacionais encontram-se esta noite no Estádio do Dragão para o segundo "Clássico" desta temporada. O primeiro terminou empatado entre Sporting e FC Porto. Desta vez jogam os rapazes de Sérgio Conceição contra os de Rui Vitória.
FC PORTO: José Sá, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Marega, Brahimi, Aboubakar
BENFICA: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas
Estão jogadas 12 jornadas da Liga Portuguesa, com o FC Porto a liderar com 32 pontos (10 vitórias e dois empates), enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 29 pontos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota).
O que disseram os treinadores na véspera...
Sérgio Conceição: "Nos dérbis, nos clássicos, é muito difícil dizer quem é o favorito. Se calhar cai sempre para a equipa que joga em casa, porque tem o apoio dos adeptos, o nosso público tem muita importância no que é ser o 12º jogador, mas acho que não há favoritos. Cada jogo tem a sua história. Não gosto de olhar muito para o que são os dados históricos e a estatística... Temos de lembrar-nos daquilo que é o nosso clube, que é grandioso, que tem ganho muita coisa ao longo destes anos, não só a nível interno, também lá fora. Isso é que tem de estar nas nossas cabeças. Agora, olhar para o histórico entre as duas equipas... Acho que não é por aí".
Rui Vitória: "Um bom resultado num jogo destes é sempre importante. Estar neste clube é querer ganhar permanentemente. São jogos interessantes de seguir. Nunca sabemos qual é o jogo que vai ser importante, nunca sabemos qual é o jogo decisivo. Temos de estar preparados para todo o tipo de jogos. Nestes jogos a adrenalina está toda ao de cima. É importante que seja transportado para aspetos positivos".