Depois das derrotas do Sporting frente à União de Madeira, para o campeonato, e frente ao Sporting de Braga, para a Taça de Portugal, Julen Lopetegui quer vencer em Alvalade, forçando a terceira derrota da época para os "leões".
Corpo do artigo
O treinador dos "dragões" fez, em conferência de imprensa, a antevisão do "clássico" de amanhã com o Sporting. Lopetegui reconheceu que se trata de um jogo especial, mas não perdeu oportunidade para relembrar quem é que está na frente do campeonato.
O técnico portista sublinha mesmo que o Porto tem "muita vontade de ampliar a vantagem" de um ponto sobre o Sporting, nesta altura, o segundo classificado.
Os "leões" partem para o "clássico" de amanhã com duas derrotas esta época. A equipa leonina foi afastada da Taça de Portugal, derrotada pelo Braga nos oitavos de final, por 4 - 3. Perdeu para o campeonato, frente ao União da Madeira, por 1 -0. No passado dia 29 de dezembro, o Sporting bateu o Paços de Ferreira por 3 - 1, na primeira ronda da Taça da Liga.
Julen Lopetegui aposta em conseguir a impor ao Sporting a terceira derrota da temporada. O treinador dos "dragões" confessa que é essa a "determinação" da equipa. "É difícil que possa perder o terceiro (jogo), pois é uma equipa forte", sublinha o basco, "nós vamos com essa vontade".
Lopetegui faz questão de dizer que "o jogo não é decisivo" mas, colocando a pressão do lado do Sporting, afirma que "sempre é mais decisivo para quem está atrás" na tabela.
À partida para o clássico deste sábado, o Porto é primeiro, com 36 pontos. O Sporting está em segundo, com 35.
Jorge Jesus faz, ao final da tarde, a antevisão do embate com o FCPorto.
Imbula não joga em Alvalade
O médio francês Imbula não faz parte dos escolhidos de Lopetegui para o embate com o Sporting.
Ausentes estão também Sérgio Oliveira, Lichnosvksky e Vítor Garcia.
A lista dos 19 convocados inclui Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera e Brahimi, que regressam após ausência frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.