Fechar o jogo a fechar a primeira parte. SC Braga vence Arouca e isola-se no terceiro lugar
Veja os golos. Os bracarenses marcaram dois golos nos últimos minutos do primeiro tempo e os arouquenses não conseguiram igualar
Corpo do artigo
Há quem diga que os jogos só se ganham no fim, mas, neste caso, foi ganho em cima do intervalo. O SC Braga venceu este sábado o Arouca por 2-0, na 27.ª jornada da I Liga, e isolou-se à condição na terceira posição do campeonato.
Nos primeiros 22 minutos, ambas as equipas tentaram atacar e tiveram golos anulados. Primeiro foi Jason, para o Arouca, em posição irregular e, depois, Gabri Martínez, para o SC Braga, estava adiantado.
Contou mesmo aos 39 minutos. Perda de bola comprometedora da equipa arouquense, Racic serviu Ricardo Horta e o internacional português rematou em arco para o fundo da baliza de Mantl.
Cinco minutos depois, Racic aumentou. Canto batido do lado direito por Ricardo Horta e o sérvio subiu mais alto do que toda a gente e fez o 2-0.
No segundo tempo, Henrique Araújo isolou Trezza e o avançado arouquense fuzilou a baliza bracarense. O lance ainda esteve muito tempo a ser visto no VAR, depois de uma primeira indicação de fora de jogo, mas acabou por contar.
Até ao final, Mansilla ainda enviou uma bola ao poste, mas o SC Braga acabou mesmo por vencer por 2-1, isolando-se no terceiro lugar do campeonato, à espera para ver o que o FC Porto faz no Estoril no domingo.
Onze do SC Braga: Hornicek, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Bambu, Chissumba, João Moutinho, Racic, Gabri Martínez, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta e El Ouazzani.
Onze do Arouca: Nico Mantl, Tiago Esgaio, José Fontán, Chico Lamba, Weverson, Pedro Santos, Fukui, Alfonso Trezza, Jason, Puche e Yalçin.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Niakaté, Vitor Carvalho, João Ferreira, Adrián Marín, Gharbi, Gorby, Afonso Patrão e Rúben Furtado.
Suplentes do Arouca: João Valido, Vinarcik, Popovic, Pedro Moreira, Brian Islas, Danté, Loum, Henrique Araújo e Alex Pinto.