
Peter Powell / EPA
A Federação Portuguesa de Futebol diz só ter sabido da lesão do médio pelo comunicado do Sporting e pediu informação que sustente o diagnóstico hoje tornado público.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esclarece só soube da lesão de William pelo comunicado dos leões, contraria a versão do jogador e informa que já pediu ao Sporting informação que sustente o diagnóstico hoje tornado público.
Na nota publicada no site da FPF há ainda três testemunhos que dizem que o médio estava bem fisicamente.
Carlos Martinho, médico da Federação, diz que Wiliam "não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting".
Pedro Pauleta e Rui Jorge não receberam qualquer queixa da parte do jogador e chegam a manifestam surpresa ao tomar conhecimento do comunicado.
A Federação sublinha que William Carvalho nunca fez treino diferenciado dos colegas com idêntico número de jogos no Campeonato da Europa de Sub-21 e que o médio esteve integrado na Seleção Nacional A de 4 a 13 de junho, tendo sido utilizado no Arménia-Portugal. Treinou e jogou sem apresentar queixas.