Federação satisfeita com prestação portuguesa nos Mundiais de Natação
O diretor técnico nacional destacou as duas meias-finais alcançadas pelos nadadores portugueses e os seis recordes nacionais batidos durante os Mundiais de Natação em Barcelona.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Natação ficou satisfeita com os resultados obtidos pelos nadadores lusos nos Mundiais de Natação que terminaram este domingo em Barcelona.
Em declarações ao site da FPN, o diretor técnico nacional assinalou como destaques «as duas classificações em meias-finais», o que torna o «balanço da participação portuguesa claramente positivo».
José Manuel Borges, que disse estar «otimista» em relação à a «presenças em finais» nos próximos Europeus, revelou ter ficado muito satisfeito ainda «com os seis novos recordes nacionais absolutos» conseguidos em 12 provas, o que, na sua opinião, «demonstra evolução».
Este responsável da Federação Portuguesa de Natação considerou ainda que estes «foram os melhores campeonatos do mundo de sempre» em termos de águas abertas.
«Com duas estreias tivemos a melhor classificação masculina igualada [14º lugar de Vasco Gaspar] e a melhor classificação feminina de sempre [21º lugar]», concluiu.