Feitiço turco impediu assalto vimaranense: Benfica vence Vitória SC e aproxima-se da liderança. Veja o golo
Aktürkoglu marcou o único golo de um jogo que colocou as águias a dois pontos do Sporting no campeonato, tendo ainda um jogo em atraso
Corpo do artigo
Com a hipótese de se colocar a dois pontos da liderança, mesmo com um jogo em atraso, houve um já conhecido feiticeiro turco a realizar os desejos das águias. O Benfica venceu o Vitória SC por 1-0, na 13.ª jornada da I Liga.
O primeiro sinal de perigo da partida surgiu aos cinco minutos, quando Kaio César recebeu a bola em zona central e rematou em jeito muito perto do poste da baliza de Trubin.
Três minutos depois respondeu a equipa da casa: Di María bateu um livre lateral, Florentino desviou para a pequena área e Pavlidis rematou para o fundo da baliza de Bruno Varela, mas estava em fora de jogo.
O golo só viria a surgir aos 29 minutos. Leandro Barreiro combinou bem com Pavlidis e o grego soltou a bola para a esquerda, onde Aktürkoglu rematou ao primeiro poste e bateu Bruno Varela.
Aos 64 minutos, o Vitória SC esteve a centímetros do empate. Florentino cometeu um erro que deixou Nuno Santos isolado, mas o remate, já depois de Trubin estar batido, foi cortado em cima da linha por Otamendi.
Os vimaranenses estavam mais perigosos e estiveram perto do golo aos 71 minutos, com Alberto Baio a rematar à entrada da área, mas ligeiramente ao lado.
Pouco depois, Pavlidis podia ter dado tranquilidade ao Estádio da Luz, mas, assistido por Atkükoglu, rematou por cima da trave de Bruno Varela.
O resultado não se alterou e o Benfica, com esta vitória, fica a dois pontos do Sporting, tendo ainda o jogo frente ao Nacional em atraso.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Mendes, Tomás Händel, Manu, Kaio César, Samu, Nuno Santos e Nelson Oliveira.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Rollheiser e Beste.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Mikel Villanueva, Tiago Silva, João Mendes, Telmo Arcanjo, Miguel Maga, Zé Carlos, Gustavo Silva e José Bica.