O português António Félix da Costa desistiu hoje na corrida de Long Beach do Mundial de Fórmula E, da sexta etapa do campeonato de carros elétricos, que foi vencida pelo brasileiro Lucas Di Grassi.
Corpo do artigo
O piloto brasileiro cumpriu as 41 voltas ao circuito em 45.11,582 minutos, menos 0,787 segundos do que francês Stéphane Sarrazin e menos 1,685 do que o alemão Daniel Abt, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Depois de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, atrás do britânico Sam Bird, Félix da Costa foi penalizado com a partida do último lugar da grelha de partida, ainda chegou a rodar no oitavo lugar mas, a seis voltas para o fim, foi forçado a desistir, pela quarta vez na temporada.
A organização penalizou o piloto português ao considerar que as pressões dos pneus do seu monolugar eram demasiado baixas ao permitido. Todos os seus tempos foram assim retirados.
"O meu pneu de trás esquerdo tinha menos 0.05 de pressão que o limite, isto significa que fui desclassificado, perdi a pole e vou ter de partir de último. Tem sido um ano cheio de sorte aqui na Formula E...", escreveu na sua página de facebook.
Com a vitória de hoje da sexta etapa do campeonato de carros elétricos, Di Grassi lidera a classificação de pilotos, com um ponto de vantagem sobre o suíço Sébastien Buemi, que também não completou a prova.
A sétima etapa do Mundial de Fórmula E está marcada para 23 de abril, em Paris.