O piloto português António Félix da Costa voltou hoje ao pódio na World Series by Renault, ao conquistar o terceiro lugar no circuito francês de Paul Ricard, depois da vitória alcançada no sábado.
Corpo do artigo
Com o triunfo de sábado e o terceiro lugar de hoje, o português da Red Bull Junior Team somou mais 40 pontos na World Series by Renault, ocupando agora terceira posição no campeonato com 160, atrás do dinamarquês Kevin Magnussen, que lidera o campeonato com 224 pontos, e do belga Stoffel Vandoorne, com 181.
O vencedor da corrida de hoje foi Magnussen, o mesmo que cortou a meta em primeiro lugar na corrida de sábado, quando acabou por ser desclassificado por infração às normas técnicas e permitiu que a vitória fosse atribuída ao piloto português.
No final da corrida, António Félix da Costa revelou ter ficado «satisfeito e com sensação de dever cumprido por ter extraído todo o potencial do carro neste fim de semana e conseguido uma vitória e um terceiro lugar».
«O Kevin Magnussen e a sua equipa estiveram um furo acima da concorrência este fim de semana e temos de analisar as razões. Estamos a uma ronda do final do campeonato e em conjunto com a Arden vamos continuar a trabalhar intensamente para em Barcelona estarmos em posição de lutar pela vitória e procurar fechar o ano com chave de ouro», sustentou o piloto de 22 anos.
A próxima ronda da World Series by Renault vai ser disputada em Barcelona, nos dias 19 e 20 de outubro, nas duas últimas e decisivas corridas da edição deste ano.