Um tribunal turco acusou formalmente mais 15 suspeitos de um alegado esquema de viciação de resultados que pode levar o Fenerbahce a perder o título de campeão de futebol, tendo emitido um mandado de prisão para o presidente do clube.
Corpo do artigo
A polícia turca realizou cerca de 60 buscas a residências e às instalações do clube, suspeito de estar envolvido num esquema de apostas com manipulação de jogos da Liga turca de futebol na época de 2010/2011.
O Fenerbahce incorre num castigo que pode ditar a perda do título de campeão de futebol, idêntico ao que se verificou com a Juventus, em Itália, nos campeonatos de 2005 e 2006.
Os investigadores do processo, que suspeitaram das 16 vitórias do Fenerbahce nos últimos 17 jogos, defendem que detectaram fortes evidências de resultados combinados em 19 jogos dos dois principais campeonatos turcos.
A federação turca de futebol pretende decidir rapidamente sobre as medidas que irá tomar contra o clube de Istambul, uma vez que a dada limite para a inscrição nas competições da UEFA termina a 15 de Julho.