
Sergio Perez/Reuters
Os elogios de Alex Ferguson a Ronaldo e também a Mourinho, o feito histórico de Lewandowski e o próximo treinador do Vitória de Guimarães, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Alex Ferguson contou em livro os 27 anos que passou no banco do Manchester United. O escocês afirma que só há atualmente dois jogadores melhores do que todos os outros: Cristiano Ronaldo e Messi. Sobre o português Ferguson escreve que era no United "como um ornamento no cimo de um árvore de Natal". Acrescentando que para além de Ronaldo só treinou mais três jogadores de classe mundial: Cantona, Giggs e Paul Scholes.
No livro "Leading" , Alex Ferguson diz sobre José Mourinho que é um "grande líder e um espetacular treinador". Lembra que o português tem títulos conquistados em quatro países e que "é difícil encontrar alguém que tenha feito o mesmo".
O polaco Lewandowski conseguiu ontem um feito que não será facilmente esquecido e que é hoje sublinhado nos desportivos de toda a Europa.
O avançado do Bayern de Munique começou o jogo contra o Wolfsburgo no banco. Ao intervalo o Bayern perdia por 1-0 e Lewandowski entrou para a segunda parte. Em apenas nove minutos marcou cinco golos. Para isso, só precisou de dar nove toques na bola. O avançado polaco tornou-se o jogador mais rápido de sempre a marcar cinco golos na Bundesliga.
Os desportivos portugueses dão como certo que Sérgio Conceição será o próximo treinador do Vitória de Guimarães. "O Jogo" afirma que só falta "definir pormenores".
Sérgio Conceição já deverá orientar o Vitória no jogo contra o Sporting de Braga, o seu último clube.
O "Record" diz que Jorge Jesus poderá contar em breve com William Carvalho e Ewerton. Os dois jogadores, que estiveram ausentes nas últimas semanas devido a lesões, jogaram ontem com o Sorting B. Segundo o "Record", o médio e o defesa central poderão regressar à equipa no próximo jogo para o campeonato com o Boavista
Para voltar a jogar Carrillo "aceitaria um compromisso de não se transferir para o FC Porto nem para o Benfica". A notícia é adiantada pelo "O Jogo" que acrescenta que Bruno de Carvalho se tem mostrado irredutível, Carrilo só volta a jogar se renovar com o Sporting.
"A Bola" escreve que o peruano está desiludido com Jorge Jesus, esperava ter mais apoio do treinador.
Rúben Neves está a ser seguido por Barcelona e Real Madrid. Segundo o site "Calciomercato" que é citado pelo jornal "Record", o Barcelona poderá apresentar uma proposta ao FC Porto na reabertura de mercado, em janeiro. O Real Madrid não quer perder o médio de 18 anos para o principal rival e poderá entrar também no negócio.
Rúben Neves tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.