
Fernando
Global Imagens
A notícia de que o médio do FC Porto estará disponivel para jogar por Portugal é avançada pelo jornal A Bola e é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
O processo de naturalização de Fernando deverá estar concluído em dezembro e depois, se houver interesse da Federação, o médio do FC Porto não dirá que não a uma eventual convocatória. Fernando vive em Portugal há sete anos e poderá seguir os exemplos de Deco, Pepe e Liedson.
Num caso semelhante, o avançado do Atlético de Madrid Diego Costa formalizou ontem a sua decisão. O melhor marcador de La Liga vai jogar pela Espanha. Luis Filipe Scolari já acusou Diego Costa de ter virado as costas a um sonho de milhões de brasileiros.
A polémica provocada pelas declarações de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo continua nos jornais desportivos.
Em Espanha, o jornal As analisou a forma como essas declarações foram acolhidas em Portugal. Diz este jornal que a notícia caiu como uma bomba no país e que os compatriotas de Ronaldo consideram inaceitável o comportamento do presidente da FIFA. Entendem que favoreceu de forma clara Messi na eleição do melhor jogador do mundo.
Segundo a noticia do As, os adeptos portugueses também encontram um lado positivo na tomada de posição de Blatter. Acreditam que Cristiano estará mais motivado do que nunca nos jogos do "play-off" frente à Suécia.
Num editorial publicado no sitio do jornal na internet, o redator chefe do As, com um cachecol do Real Madrid ao pescoço, afirma que o presidente da FIFA cometeu o maior erro de sempre porque se meteu com um gigante.
Nos deportivos portugueses, a Bola pergunta em letras gordas a Joseph Blatter porque não se cala. O Record e o Jogo lembram que o presidente da Fifa já pediu desculpa. Depois do envio de uma carta, Blatter publicou uma mensagem no Twitter garantido que nunca quis ofender o jogador português.
O jornal o Jogo destaca a explicação do guarda redes do FC Porto para a vitória sobre o Sporting. Diz Helton que enquanto os outros falam os "azuis e brancos" ficam quietinhos e ganham
Os três desportivos dão ainda conta das mudanças nos bancos do Paços de ferreira e do Olhanense. No clube algarvio Paulo Alves assumiu o lugar que era de Abel Xavier e no Paços de Ferreira Henrique Calisto será o substituto de Costinha. De saída está o presidente do Paços, Carlos Barbosa. Demitiu-se por causa dos protestos dos adeptos nas últimas semanas.