
Srdjan Suki/EPA
O piloto espanhol falou sobre o acidente deste domingo em entrevista à Cadena Ser. Alonso diz que "podia ter sido pior".
Corpo do artigo
Fernando Alonso garante que está bem e revela que a primeira pessoa a quem telefonou foi a mãe: "estava muito mais tranquila do que eu pensava".
Entrevistado no programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena Ser, o piloto espanhol confessa que se tivesse sido possível pegar num carro e repetir a prova, ter-se-ia lançado de cabeça. "Não é que necessitemos de adrenalina, mas somos felizes assim".
Fernando Alonso sofreu um violento acidente na 17.ª volta ao circuito de Melbourne, quando estava a tentar ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas). A corrida teve de ser interrompida.
[youtube:wLT5FB71Dzs]
No Instagram, o piloto publicou imagens do acidente e disse estar consciente de que gastou uma das vidas que lhe restavam.
Também Gutiérrez, o outro envolvido no acidente, ficou em choque. No Twitter reagiu dizendo: "corridas temos muitas, mas vida temos apenas uma... Agradeço a deus por estarmos todos bem".
[twitter:711508605824946176]
O Grande Prémio da Austrália foi ganho pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes). Lewis Hamilton (Mercedes) ficou na segunda posição e Sebastian Vettel (Ferrari) fechou o pódio.