O futebol inglês promete ser um dos mais ativos no mercado de janeiro. O FC Porto tem dois jogadores no plantel que interessam ao Mnchester United e ao Liverpool. É um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O Manchester United, contam hoje os jornais desportivos, quer contratar Alex Sandro. A notícia surgiu em Inglaterra sem qualquer referência ao valor de uma eventual oferta mas o Correio da Manhã adianta que o Manchester poderá oferecer 20 milhões de euros. A claúsula de rescisão é de 50 milhões de euros e, ainda segundo o Correio da Manhã, o FC Porto só admite negociar o defesa esquerdo brasileiro a partir dos 25 milhões.
A Bola diz que Fernando também tem mercado em Inglaterra e que o Liverpool já manifestou ao empresário do jogador a intenção de contar com o médio a partir da próxima época.
Fernando já tem passaporte português e esse é um dado importante nos países onde há limites para o número de jogadores extracomunitários, como é o caso de Inglaterra.
O jogador termina contrato com o FC Porto no final desta temporada. A Bola também revela que, apesar do interesse de vários clubes, a renovação com os campeões nacionais é ainda uma possibilidade.
O mercado inglês promete agitar o mercado de Inverno com algumas contratações milionárias. O Arsenal estará a preparar uma proposta de 38 milhões de euros por Diego Costa. O avançado do Atlético de Madrid que esta época já marcou 22 golos em 21 jogos.
O Chelsea também está no mercado à procura de um ponta de lança. Falcao, segundo a imprensa inglesa, é o preferido de Mourinho. Os londrinos poderão oferecer 55 milhões de euros ao Mónaco pelo ponta de lança colombiano.
Na lista dos plantéis mais valiosos do mundo o Benfica ocupa a 15ª posição. Pelas contas da Pluri Consultoria, divulgadas pelo jornal A Bola, o plantel do Benfica vale 248 milhões de euros.
O FC Porto surge no 20º lugar, vale 200 milhões. O plantel do Sporting está na 46ª com um valor de 110 milhões de euros.
Nos três primeiros lugares da lista surgem os plantéis do Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique.
Os jornais de hoje destacam também surpresa no Mundial de Clubes. O Atlético Mineiro, onde joga Ronaldinho, perdeu com os desconhecidos marroquinos do Raja Casablanca por 3-1.
O Globo escreve que o resultado representa uma enorme tragédia e que o Atlético viveu um dos piores dias da sua história centenária. A equipa marroquina vai encontrar o Bayern de Munique na final do mundial de clubes.
O Sporting de Braga procura chegar hoje, ainda que provisoriamente, a um lugar de acesso às competições europeias. Em caso de vitória nos barreiros, os minhotos sobem ao quinto lugar da classificação. A partida entre o Marítimo e o Braga, que abre a 14ª jornada, está marcada para as 20:00.