O presidente da Federação Portuguesa de Futebol reagiu indignado às palavras de Sepp Blatter e já pediu explicações oficiais ao presidente da FIFA, numa carta enviada ainda hoje.
Corpo do artigo
«Hoje mesmo tivemos o cuidado de enviar para o senhor presidente da FIFA uma carta em que lhe explicitamos que nos transmita qual é a verdadeira intenção das suas palavras, porque em nenhuma circunstância podemos compreender que o presidente da FIFA possa tecer tais comentários», disse Fernando Gomes, numa declaração enviada aos órgãos de comunicação social.
Na origem desta resposta de Fernando Gomes estão os comentários em relação a Cristiano Ronaldo, numa comparação com Lionel Messi. Blatter chegou a mesmo dizer que prefere o argentino.
«Hoje, dia em que sabemos que Cristiano foi um dos nomeados para a Bola de Ouro, não nos parece apropriado que o senhor presidente da FIFA possa tecer comentários, dizendo ele próprio qual é a sua preferência entre um jogador e outro».
E Fernando Gomes vai mais longe: acusa o presidente da FIFA revelou «falta de respeito», não só para com Cristiano Ronaldo como também em relação a Portugal, como país que «vive de forma intensa e apaixonada o futebol e que merece, tem que merecer necessariamente outro tipo de respeito da entidade e da pessoa que lidera o futebol mundial».