Numa entrevista à agência Lusa, o selecionador nacional defende que a seleção portuguesa tem motivos para ser ambiciosa e para dizer que vai lutar pelo título europeu em França.
Corpo do artigo
Daqui a duas semanas o selecionador nacional de futebol vai revelar os convocados para a fase final do Europeu de França. Até lá, cada jogo dos potenciais selecionados pelos respetivos clubes é uma fonte de dúvida e incerteza. Especialmente por causa das lesões.
Numa entrevista à agência Lusa, Fernando Santos garantiu que os 23 futebolistas que vão representar Portugal no Euro 2016 serão escolhidos apenas de acordo com o seu pensamento, e não da opinião pública.
O selecionador nacional insistiu que a seleção portuguesa tem motivos para ser ambiciosa e para dizer que vai lutar pelo título europeu em França. Além disso, o selecionador assume que Portugal é a equipa mais favorita para vencer o grupo da fase inicial.
Fernando Santos desvalorizou ainda os atuais problemas físicos de Cristiano Ronaldo. "Quando vi o lance com o Villarreal, quando vi ele a queixar-se e depois a sair mais cedo do jogo, fiquei preocupado. Já nos informámos da situação e não é nada assim tão alarmante. Acho que as coisas vão correr bem", afirmou o selecionador, que acredita que vai ter "um Cristiano super-motivado".
Fernando Santos anuncia a 17 de maio, seis dias antes do início do estágio, os 23 jogadores convocados para a fase final do Euro 2016, que vai decorrer em França, de 10 de junho a 10 de junho, com Portugal integrado no Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.