O selecionador português, Fernando Santos, afirmou que hoje a sua equipa está empenhada em vencer na terça-feira a Argentina, apesar de ser "apenas" um particular, e desvalorizou novo esperado duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Corpo do artigo
«Isso são vocês (comunicação social) que falam nisso. Ainda não ouvi o Cristiano Ronaldo a falar desse assunto. O Lionel Messi também duvido que fale nesse assunto. Eles não vão jogar um contra um. Não é caso», afirmou Fernando Santos na antevisão do jogo que vai decorrer em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).
Numa conferência de imprensa marcada por muitas perguntas sobre o próximo vencedor da Bola de Ouro, galardão em que Ronaldo e Messi são favoritos a vencer, o selecionador luso revelou que já votou no capitão da formação das "quinas".
«Para mim está decidido. Cristiano Ronaldo. Pela época que fez e pelos recordes que quebrou. Estamos a falar de dois génios do futebol e, claro, cada um tem a sua opinião sobre quem é o melhor», referiu. Apesar de ser "apenas" um jogo particular, Fernando Santos quer a sua equipa «empenhada e com ambição de ganhar" frente a uma Argentina "poderosa com muitos jogadores de qualidade».
«Só daqui a três meses é que vamos voltar a jogar, por isso vai servir também para podermos evoluir. Não vamos fazer marcações homem a homem, mas temos que ter atenção com o Messi e também com a equipa toda da argentina. Não podemos dar espaços ao Messi e também aos outros», alertou.
Após a conferência de imprensa, Portugal efetuou o habitual treino de adaptação ao relvado de Old Trafford. Nos primeiros 15 minutos da sessão, que estiveram abertos à comunicação social, todos os 24 jogadores se mostraram disponíveis para o duelo com a Argentina. O encontro de terça-feira está agendado para as 19:45.