Fernando Santos deverá sair da seleção. Presidente da FPF aposta em José Mourinho
Continua a imperar o silêncio na Federação Portuguesa de Futebol, mas a mudança de selecionador vai mesmo acontecer, e o objetivo é esperar pelo fim da época para contratar José Mourinho.
Corpo do artigo
Fernando Santos não vai continuar no cargo de selecionador. Esta manhã, o jornal Record garante que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já decidiu que a primeira opção vai ser José Mourinho, nem que seja para chegar apenas no verão, depois de terminar a época 2022-2023.
Este plano de Fernando Gomes iria implicar que outro técnico treinasse a seleção em quatro jogos de apuramento para o Euro 2024, entre o mês de março e o mês de junho. Os jogos que estão agendados vão ser frente ao Liechtenstein, Luxemburgo, Bósnia e Islândia, ou seja, antes da chegada de José Mourinho, os internacionais portugueses podem ser orientados por um treinador interino.
Para já, o treinador José Mourinho continua na Roma, e chega esta quinta-feira ao Algarve, onde o clube italiano vai realizar um estágio de uma semana para preparar o regresso à competição.
Para arrancar este plano negocial com José Mourinho, é preciso que Fernando Santos deixe de ser oficialmente o selecionador nacional. A TSF sabe que a reunião entre o presidente da FPF e o treinador ainda não está agendada, e que a estrutura da Federação considera não haver urgência para fechar esse processo.