Ausência de Ronaldo e estreia de Gedson marcam a convocatória de Fernando Santos
O capitão Cristiano Ronaldo não foi chamado pelo selecionador para os jogos com a Croácia e Itália. O benfiquista Gedson Fernandes estreia-se na convocatória.
Corpo do artigo
Fernando Santos divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para o próximos jogos da Seleção portuguesa, onde se destaca a ausência do capitão Cristiano Ronaldo e várias surpresas.
O guarda-redes do Tondela, Cláudio Ramos, estreia-se nos eleitos da equipa das quinas, assim como o central Pedro Mendes, jogador do Montpellier (liga francesa), Gedson Fernandes, do SL Benfica e Sérgio Oliveira, do FC Porto.
Para além dos "novatos", Fernando Santos promoveu alguns regressos: Luís Neto (Zenit), João Cancelo (Juventus), Pizzi (SL Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruma (Leipzig) e Rony Lopes (Mónaco), voltam a dar o seu contributo.
Em relação à última convocatória, para o Mundial 2018 na Rússia, ficaram de fora: o guarda-redes Anthony Lopes (Lyon, de França), os defesas centrais Bruno Alves (Parma, de Itália) e José Fonte (Lille, de França), o lateral direito Ricardo Pereira (Leicester, de Inglaterra), os médios Adrien Silva (Leicester, de Inglaterra), João Moutinho (Wolverhampton, de Inglaterra), Manuel Fernandes (Lokomotiv de Moscovo, de Rússia), João Mário (Inter de Milão, Itália) e Bruno Fernandes (Sporting, de Portugal), e por último, os avançados Cristiano Ronaldo (Juventus, de Itália) e Ricardo Quaresma (Besiktas, da Turquia).
A seleção portuguesa defronta a vice-campeã do Mundo, Croácia, na próxima quinta-feira, às 19h45, em jogo particular no Estádio do Algarve. A 10 de setembro, Portugal inicia a sua caminhada na nova competição da UEFA (Liga das Nações), com a receção à Itália, no Estádio da Luz, numa partida marcada para as 19h45.
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Cláudio Ramos e Beto;
Defesas: Luís Neto, Cédric Soares, João Cancelo, Pedro Mendes, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphaël Guerreiro;
Médios: Gedson Fernandes, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e William Carvalho;
Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gelson, Rony Lopes, André Silva e Gonçalo Guedes