A um empate de garantir o apuramento para o Campeonato da Europa, o selecionador nacional acha que o caminho mais curto para a qualificação passa pela vitória frente à Dinamarca.
Corpo do artigo
"Ainda não estamos lá", começa por avisar Fernando Santos. "Isto é um dado muito importante, temos de conquistar os pontos para lá estar e eu acho que a melhor forma de o fazer é continuar com o mesmo espírito, vontade, determinação e concentração", esclarece o selecionador.
Portugal soma 5 vitórias consecutivas nesta fase de apuramento e igualou a melhor série de sempre. Se vencer, a equipa nacional pode fazer história, mas esse dado estatístico passa para segundo plano quando está em causa o apuramento para o Campeonato da Europa.
"Temos de jogar com a ideia de querer vencer o jogo, essa tem de ser sempre a nossa matriz. Estamos perto e estamos longe ao mesmo tempo", conclui Fernando Santos.
Com os 24 jogadores convocados disponíveis, a selecção fez o último treino antes do jogo contra a Dinamarca no estádio da Pedreira com o grupo na máxima força.