Um golo de Ricardo Quaresma aos 77' não chegou. Portugal perdeu frente à França, por 2-1, em jogo particular disputado em Paris, que marcou a estreia de Fernando Santos no comando da seleção.
Corpo do artigo
O golo de Ricardo Quaresma aos 77' resultou de uma grande penalidade para Portugal, marcada na sequência de uma falta sobre João Mário, que tinha acabado de entrar para substituir Cristiano Ronaldo.
No Stade de France, Portugal começou o encontro praticamente a perder com o golo de Benzema, logo aos três minutos, tendo o médio Pogba aumentado a vantagem para a formação gaulesa, aos 69'.
No final do encontro o selecionador, Fernando Santos, afirmou que Portugal vai à Dinamarca «para ganhar» o jogo, mas não pode voltar a cometer erros defensivos do amigável deste sábado com a França. «Não era o que desejávamos, queríamos vencer e claro que ficámos tristes. Os jogadores demonstraram vontade de vencer e dedicação. Em análise ao jogo, entrámos muito mal no jogo, falhámos na recuperação de bola e fomos logo penalizados por um golo. A partir de 15, 20 minutos, equipa melhorou muito, foi muito mais agressiva.
Na segunda parte entrámos muito bem no jogo, estivemos mais compactos e esperava que a qualquer momento chegássemos ao empate, mas acabámos por sofrer um golo no lance que não pode acontecer em alta competição. Não podemos cometer este tipo de erros».
Depois deste amigável, na terça-feira, Portugal defronta a Dinamarca, em Copenhaga, jogo de qualificação para o Europeu de 2016. Dinamarca que este sábado empatou com a Albânia, por uma bola.