Fernando Santos irritado com exibição. "Inexplicável. Estávamos sem confiança"
No final do jogo, o selecionador nacional mostrou o seu desagrado com a exibição da equipa. Portugal venceu Marrocos pela margem mínima.
Corpo do artigo
Conferência de imprensa:
Fernando Santos mostrou-se confiante no apuramento de Portugal para os oitavos de final do Mundial. Na conferência de imprensa, depois da vitória contra Marrocos, o selecionador elogiou a equipa africana.
TSF\audio\2018\06\noticias\20\12_fernando_santos_02
"(Marrocos)É uma equipa de muita qualidade, com bons jogadores. A partir dos 10, 15 minutos Portugal nao conseguiu ter bola. (...) Tivemos bem mas é preciso mais que isto", disse o selecionador, elogiando o facto de os jogadores terem sido solidários defensivamente.
Fernando Santos admitiu ainda que a derrota foi injusta para a turma africana. "Marrocos teve um excelente desempenho. Na realidade, é um resultado injusto para eles", admitiu Fernando Santos, acrescentando que "a fase de grupos é sempre complicada, tal como foi durante o campeonato da Europa".
Sobre Cristiano Ronaldo, o técnico afirmou que "o jogador é como o Vinho do Porto e está sempre em constante evolução." O selecionador realçou ainda a importância do desgaste mental, além do desgaste físico."
Questionado relativamente às opções táticas, Fernando Santos justificou com as alterações na equipa durante o encontro. "Eu percebi que estava a perder o meio campo e por isso mudámos para o 4-3-3, de maneira a estancar a equipa de Marrocos. Foi por isso que Ronaldo ficou mais só na frente."
Antes da conferência de imprensa, em declarações à SIC, na flash interview, Fernando Santos mostrou o seu desagrado. "Sofremos mas era importante ganhar. Temos de falar. Entrámos bem no jogo, mas depois perdemos o controlo e sem bola, tem de se correr. É inexplicável. Eu tentei dizer isso aos jogadores ao intervalo, parecia que faltava confiança", disse o selecionador.
Cristiano Ronaldo marcou o único golo do jogo aos quatro minutos, tendo sido eleito o homem do jogo pela FIFA.