Habitualmente, o selecionador só fala aos jornalistas na véspera dos jogos de Portugal. O próximo, com a Áustria, é no sábado.
Corpo do artigo
Estava previsto que fosse Renato Sanches a estar presente na conferência de imprensa, marcada para as 4 e um quarto da tarde, mas, após o empate frente à Islândia na estreia no Euro 2016, é Fernando Santos quem vai falar aos jornalistas.
A notícia foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol, que não explicou os motivos da troca de Sanches pelo selecionador nacional.
A seleção começa já hoje a preparar o segundo jogo da fase de grupos, com a Áustria, no próximo sábado à noite. O treino em Marcoussis é às 5 da tarde.
Troca de argumentos
Depois do empate a uma bola, Portugal e Islândia têm trocado palavras azedas.
Ontem, logo depois do jogo, Cristiano Ronaldo atacou a seleção islandesa, dizendo que "foi só pontapé para a frente" e que, "depois de marcarem o golo, meteram o autocarro atrás".
O capitão português disse mesmo que os islandeses "não arriscaram nada e fizeram anti-jogo".
As declarações de Ronaldo caíram mal na seleção da Islândia.
Na resposta, o selecionador islandês disse ao jornal francês L'Équipe que, se Portugal queria bater a Islândia, tinha de "jogar melhor". "É tão simples como isso", declarou Lars Lagerback.
Depois, foram conhecidas outras palavras duras, desta vez, do guarda-redes islandês. Halles Halldorsson, acusou Cristiano Ronaldo de desrespeito.
O homem que travou alguns remates de Portugal sublinhou: "esta é a nossa forma de fazer as coisas, mesmo que irrite o Cristiano Ronaldo. Jogamos bem à defesa e tentamos marcar nas poucas oportunidades que temos. É assim que se ganham jogos contra equipas que são melhores do que nós".