O treinador português diz que não tenciona responder a mais questões sobre a polémica que envolve o jogador. As atenções estão centradas no jogo frente ao México.
Corpo do artigo
Fernando Santos põe "as mãos no fogo" por Cristiano Ronaldo, seja como atleta seja como homem.
A recente acusação de fraude fiscal de que o jogador foi alvo por parte da justiça espanhola foi tema de algumas das perguntas feitas pelos jornalistas ao selecionador nacional e a Rui Patrício, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Portugal e o México a contar para a Taça das Confederações.
Questionado várias vezes pelos jornalistas sobre o impacto da polémica no trabalho da seleção, Fernando Santos foi perentório: "Eu ponho as mãos no fogo pelo caráter e idoneidade do Cristiano, quer enquanto homem, quer enquanto atleta".
TSF\audio\2017\06\noticias\17\oscar_cordeiro_16h
Depois, tratou de esclarecer que não tenciona responder a mais questões sobre o assunto e lembrou que as atenções estão centradas no jogo deste domingo, frente ao México, e que marca a estreia dos campeões europeus na Taça das Confederações.
Fernando Santos destacou a "paixão e a entrega" da equipa do México, adversária de domingo na estreia na Taça das Confederações de futebol, e considerou que Portugal é "candidato e não favorito" a vencer a competição.
"Não somos favoritos a nada. Somos candidatos. Sempre disse isso. Somos candidatos a vencer as provas que disputamos. Comigo vai ser sempre assim. Fizemos isso no Campeonato da Europa. Não somos favoritos, há mais favoritos", disse o selecionador português.
"Vai ser um jogo importante, como são todos os jogos de uma competição curta. O tempo de recuperação é curto. Vai ser um jogo entre duas grandes seleções, que procuram sempre vencer. Estou convencido de que vai ser um bom espetáculo", referiu.
Fernando Santos garantiu que Portugal tem a lição muito bem estudada para defrontar uma seleção mexicana que tem jogadores "tecnicamente muito evoluídos".
O Portugal-México está agendado para as 16h00 horas de Lisboa (18:00 locais) de domingo e terá arbitragem do argentino Néstor Pitana. A emissaõ especial desporto na TSF arranca depois das 15h00.
Após o duelo com os 'aztecas', Portugal defronta a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento a 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo.