As escolhas de Fernando Santos, a preferência para apitar a final da Taça da Liga, e ainda os elogios de Luís Filipe Vieira ao Sporting. Tudo na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Em dia de escolhas da seleção nacional, começamos com uma outra escolha que ainda vai ser publicada nos jornais, mas que já está no site da TSF. Fábio Veríssimo, árbitro de Leiria, é o preferido do Conselho de Arbitragem para apitar a final da Taça da Liga entre o Benfica e o Marítimo, na próxima sexta-feira, em Coimbra.
Para trás ficou o campeonato, o tri para o Benfica. Os desportivos publicam esta manhã os textos e as fotografias sobre a continuação da festa encarnada com a receção na Câmara de Lisboa. Do discurso de Luís Filipe Vieira, os jornais destacam os parabéns ao Sporting pelo que obrigou o Benfica a fazer.
Do outro lado, o presidente do Sporting deu os parabéns a Vítor Pereira. O Jogo aponta divisões entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus por causa da nova época. O jornal diz que Jesus abre a porta de saída. O treinador não aceita perder João Mário, está desiludido com a passividade no ataque às contratações, e descontente com a comunicação do clube.
Hoje é o dia da seleção nacional. À hora do jantar, Fernando Santos desfaz as dúvidas e divulga todos os nomes, os 23 jogadores para o Europeu de França. A Bola prevê esta manhã que Fernando Santos deixe de fora Renato Sanches, ficando o jogador "guardado" para os Jogos Olímpicos. Quanto a Tiago, que só há poucos dias voltou à competição, deve ser a ausência de maior peso. A Bola assegura que Bernardo Silva está apto.
O Jogo, no entanto, refere-se ao jogador do Monaco como uma das dúvidas. O Record também fala em Bernardo Silva sublinhando que não existe nenhuma informação disponível sobre a lesão na coxa direita apesar de o jogador já ter sido observado pelos médicos da seleção.
Ainda no Record, o inquérito aos leitores que se disponibilizaram para ajudar Fernando Santos na escolha dos convocados. Registada a opinião de quase 50 mil pessoas, há algumas surpresas: entre os escolhidos não estão Eliseu, Eduardo ou Éder, mas estão nomes como Renato Sanches, Beto ou Hugo Vieira.
Em cada português há um selecionador, mas o mesmo vale para os espanhóis. Hoje Vicente Del Bosque também anuncia os convocados e o jornal AS tem uma sondagem. Os espanhóis querem ver na seleção Fernando Torres e deixam de fora Pedro e Diego Costa.
A Marca coloca na primeira página as perguntas que fazem 45 milhões de selecionadores, ou seja, todos os espanhóis. Por exemplo, sobre quem deve ser o dono da baliza: De Gea ou Casillas?
Em Itália, Antonio Conte revelou ontem os 28 pré-convocados. Andrea Pirlo está definitivamente fora. Na lista do selecionador italiano ainda não estão os jogadores que vão jogar a Taça de Itália, como é o caso de Buffon.