Defesa central garante que os encarnados têm condições para celebrar o título de campeões nacionais já depois do jogo em Alvalade e garante que, na Croácia, "vai haver alguém a festejar".
Corpo do artigo
Ferro sabe bem o que é festejar um título de campeão nacional pelo Benfica: o defesa central formado no Seixal esteve na festa no Marquês em 2018/2019. Fora da Luz, há dois anos, confessa à TSF que é mais um a torcer pelo 38.º campeonato encarnado.
"Eu acredito que sim [que o título já não foge ao Benfica], acho mesmo que o Benfica vai festejar este domingo", começa por dizer.
E mesmo que não acontecendo, diz-se "convicto" de que contra o Santa Clara, já na semana seguinte - última jornada do campeonato -, as águias vão celebrar.
"Mas penso que o Benfica tem todas as condições para festejar já este domingo", reforça.
TSF\audio\2023\05\noticias\17\nao_apagar_ferro_especial_desporto
Na TSF, Ferro recorda os dérbis como o Sporting-Benfica deste domingo como jogos sempre especiais. Valem "os mesmos pontos", sim, só que "este jogo pode valer um título".
"Temos de encarar os jogos sempre da mesma maneira. Sabendo, claro, que podemos dar uma alegria extra aos nossos adeptos", assinala.
Ferro ainda se lembra de festejar o título no Marquês de Pombal, diz que é impossível esquecer um momento como esse.
Este ano o defesa central não vai poder fazê-lo, pelo menos em Lisboa, mas garante que na Croácia, onde está a jogar pelo Hajduk Split, "vai haver alguém a festejar".
Lançado na equipa principal do Benfica em 18/19 por Bruno Lage, Ferro somou 60 jogos pela equipa principal das águias até sair em 2021/2022. Agora, ao olhar para o plantel encarnado, é um jogador com quem partilha a posição de defesa central que o impressiona: António Silva.