Festa é leonina, maestro é sueco: Sporting vence Famalicão por 3-1. Veja os golos
O Sporting venceu este sábado na receção ao Famalicão 3-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol
Corpo do artigo
A festa é leonina, o maestro é sueco. O Sporting teve de suar, mas derrotou o Famalicão, por 3-1, com golos Gyökeres a ser decisivo. Com este triunfo, o campeão nacional conserva a liderança e aumenta a pressão sobre o Benfica, que está agora a seis pontos dos leões.
O marcador está aberto no primeiro minuto de jogo: Gyökeres arranca no lado direito, cruza para o meio e Fresneda finaliza de forma certeira para o 1-0. É uma entrada forte dos leões, mas que não dura muito tempo.
O Famalicão aumenta o ritmo e consegue chegar ao empate, após um erro de Diomande que acerta na cabeça de Václav Sejk com o braço. O árbitro não tem dúvidas e assinala grande penalidade, convertida por Óscar Aranda.
Com tudo em aberto, o Sporting procura responder, mas da exibição só sobressaem erros. Gyökeres serve a bandeja, mas Maxi Araújo deixa-a cair por duas vezes e a questão é: como é que não entra? São dois falhanços do uruguaio que remata ao lado, já em cima do intervalo.
Ainda em busca do primeiro golo em Alvalade, Quenda cria perigo no arranque da segunda parte. Os remates saem ao lado e o segundo dos leões surge por grande penalidade: Gyökeres dispara rasteiro, engana Carevic e faz o 2-1.
Além das perdidas, a exibição de Maxi Araújo fica marcada pela expulsão, por uma falta duríssima sobre Gustavo Sá. Reduzido a dez, o Sporting sofre nos minutos finais, mas consegue chegar ao terceiro com Geny Catamo a aparecer ao segundo poste e a concluir mais uma jogada brilhante de Gyökeres.
Com este triunfo, o campeão nacional conserva a liderança, agora com 62 pontos, mais seis do que o Benfica, segundo e que conta menos dois encontros, enquanto o Famalicão é nono, com 34.
Onze do Sporting: Rui Silva; Matheus Reis, Morita, Debast, Gyokeres, Francisco Trincão, Maxi Araújo, Fresneda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Geovany Quenda.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin de Haas e Rafa Soares; Topic e Van de Looi; Sorriso, Gustavo Sá e Aranda; Sejk.
Suplentes do Sporting: Franco Israel; Harder, Geny Catamo, Gabriel Aragão, Ricardo Esgaio, José Silva, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo e Arreiol
Suplentes do Famalicão: