Festejos em resposta a Simeone trazem problemas a Ronaldo. UEFA abriu investigação
UEFA instaurou uma investigação contra o jogador português devido a festejos considerados ofensivos no último jogo entre a Juventus e o Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
A UEFA anunciou, esta segunda-feira, que abriu uma investigação disciplinar a Cristiano Ronaldo, na sequência dos festejos no jogo entre a Juventus e o Atlético de Madrid, na última semana.
Durante o jogo de segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Ronaldo, que fez um hat-trick, festejou os golos com gestos considerados impróprios. A ação foi interpretada como uma resposta aos festejos de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, no jogo da primeira mão, que os espanhóis venceram por 2-0.
1105589266980073472
A conclusão do inquérito será conhecida já no próximo dia 21 de março, quando a Comissão de Ética e Disciplina da UEFA volta a reunir-se.
Na ocasião, a UEFA também abriu um processo disciplinar a Simeone, que resultou apenas numa multa de 20.000 euros.
Em relação a Cristiano Ronaldo, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA tomará uma decisão na sua próxima reunião, marcada para quinta-feira.
A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos-de-final da 'Champions' o Ajax, equipa que tem em Bruno Varela, emprestado pelo Benfica, o habitual suplente.
A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.