Presidente do CF Chelas promete desenvolver a modalidade, pois já há miúdos e pais a perguntar se há captações. Para já, os garotos já vão jogar à bola e até esticam a toalha, para aproveitar o sol.
Corpo do artigo
Um mês de trabalho, muitas toneladas de areia "espalhadas à mão e a balde " e com a ajuda de muita gente. Foi assim que um terreno baldio do Clube de Futebol de Chelas se transformou num campo de futebol de praia.
O presidente do clube, Telmo Carrelo, está apostado em desenvolver a modalidade e em breve vai nascer uma escola, pois já há "miúdos e pais a perguntar se vai haver treinos de captação".
TSF\audio\2017\07\noticias\14\paula_dias_fut_praia_13h
Por agora, este campo já é uma aposta ganha. Os miúdos saem de casa, "jogam à bola, tomam banho de mangueira, deitam-se na areia e alguns até trazem protetor".
Este espaço vai ter um outro atrativo: o Sporting passou a treinar aqui. Antes treinava na praia de Carcavelos e no Eco Parque, em São João da Talha.
O campo de futebol de praia nasceu da determinação do presidente e de outras pessoas da direção do clube e a vontade impôs-se às criticas.
Mesmo assim, agora que o campo existe, ainda há quem questione a utilidade que vai ter durante o inverno. De imediato , Paulo Martins, outro dirigente do clube , responde entre risos: " No inverno fazemos construções na areia".
O campo de futebol de praia do Clube de Futebol de Chelas vai ser inaugurado no domingo de manhã. O Sporting, a Casa do Benfica de Loures e o Belenense são alguns dos convidados para este torneio, que tem como padrinhos Madjer (o melhor jogador do mundo), Alan, Belchior e Marinho.
TSF\audio\2017\07\noticias\14\telmo_carrelo_apoios_
O presidente do clube conta que "a Junta de Freguesia de Marvila contribuiu com 9,5 mil euros, cerca de metade do total dos custos".
O clube bateu também à porta da Associação de Futebol de Lisboa e da Federação Portuguesa de Futebol, pedindo "um cronómetro digital para a inauguração do campo ", mas a resposta foi negativa. "Não têm esse tipo de equipamento para nos cederem", disseram. Mas arranjou-se solução: a Associação de Futebol de Leiria, com a ajuda dos jogadores do Sporting, cedeu o tal cronómetro para a coisa ficar séria. Está quase tudo pronto, só faltam os golos...