O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mostrou-se hoje imune às críticas emanadas por vários setores do Benfica sobre a conquista da Liga portuguesa de futebol pelos "dragões", considerando que "ficaria admirado se reconhecessem mérito".
Corpo do artigo
Vítor Pereira falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, relativo à 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, em que praticamente não abordou a deslocação a Vila do Conde, acabando por fazer um balanço da época.
"Já estávamos à espera disto. Nós neste clube estamos preocupados é em melhorar no próximo ano em vez de nos preocuparmos com coisas que não existam. Quem quiser comprar que compre", referiu o treinador já virtual campeão nacional.
O treinador considerou "indiscutivelmente" Hulk como o melhor jogador do campeonato e fez ainda "mea culpa" da reação após a derrota em Barcelos, em que disse que as faixas podiam ser já entregues ao Benfica, por ter sido um jogo com uma arbitragem infeliz.
Vítor Pereira concluiu o raciocínio acrescentando que o FC Porto "acredita no trabalho, no espirito de sacrifício e na união do grupo e assim segue colecionando triunfos imune às críticas".
O treinador escusou-se a abordar a sua continuidade no clube, dizendo que "esse é um assunto sem assunto e que não faz sentido nenhum", dado que "não há mais nada a dizer", e revelou que a próxima época já está a ser preparada longe da praça pública.
"O clube trabalha sempre com antecedência e já está a preparar a próxima época. As coisas estão a andar e sobre este assunto não tenho mais nada a dizer", disse, recordando a máxima dos "dragões" que passa por "ganhar todas as provas em que está inserido".
Em relação à época que está quase a acabar, Vítor Pereira reconheceu que o mais difícil foi gerir as expetativas do grupo, após as conquistas da última temporada e que a derrota com a Académica, para a Taça de Portugal, foi o ponto de viragem.
"A grande dificuldade para mim ou para outro qualquer treinador seria ultrapassar e gerir essas expetativas legítimas de quem ganhou tudo na última época, mas o tomar consciência disso ajudou", acrescentou o treinador, considerando fundamental para a conquista do título a união entre todos os sectores do clube.