Questão burocrática está na origem da recusa. Sportv conseguiu falar com Adrien que admitiu que o recurso ao Tribunal Administrativo do Desporto é agora uma hipótese. Clube negoceia com o Sporting.
Corpo do artigo
A FIFA rejeitou a inscrição de Adrien Silva pelo Leicester na Premier League, considerando que o médio internacional português foi inscrito, após a compra ao Sporting, para lá da hora limite de transferências.
A informação foi avançada por vários jornais desportivos, entre eles o Record, que foi o primeiro. Contudo, o organismo que tutela o futebol internacional ainda não avançou qualquer informação oficial. Contactada pela TSF, fonte oficial do clube de Alvalade disse que o Sporting não foi notificado, mas que essa informação partirá da Football Association e não da FIFA.
Entretanto, e confirmando a notícia da rejeição, a Sportv conseguiu falar com o jogador. Adrien disse que há possibilidade de recorrer da decisão da FIFA para o Tribunal Arbitral do Desporto de Lousanne e assim resolver o problema burocrático que impediu a sua inscrição.
O Leicester, através de um porta-voz, em declarações ao site Maisfutebol, afirmou que todas as opções estão, neste momento, em cima da mesa: "Estamos a trabalhar com o Adrien e com o Sporting Clube de Portugal para ultrapassar alguns problemas relacionados com a inscrição do jogador e a explorar todas as opções para encontrar uma solução."
Em entrevista à Sporting TV, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou que o jogador "teve o comportamento exemplar" durante a época passada.
TSF\audio\2017\09\noticias\06\bruno_de_carvalho_2_adrien
Caso se confirme a decisão da FIFA, Bruno de Carvalho espera que o Leicester, com os recursos de que dispõe, "consiga encontre uma solução" para o impasse.