O antigo futebolista afirmou que a selecção portuguesa tem todas as possibilidades de garantir o apuramento para o Euro2012 e considerou que a equipa tem soluções para colmatar algumas ausências.
Corpo do artigo
«Temos todas as condições e possibilidades para nos apurarmos, mas também existe a possibilidade de não estarmos», disse Luís Figo, acrescentando: «Espero que consigamos o apuramento como primeiro do grupo, até agora o percurso tem sido brilhante.»
Luís Figo considerou que a equipa orientada por Paulo Bento «tem alternativas para colmatar algumas ausências», sobretudo no sector defensivo e referiu que os escolhidos para integrarem o 'onze' titular «darão 200 por cento».
A selecção portuguesa, com vários jogadores ausentes por lesão - Pepe, Fábio Coentrão, Sílvio e Hugo Almeida -, defronta sexta-feira a Islândia e quatro dias depois a Dinamarca, nos dois últimos encontros do grupo H, que lidera, em igualdade (13 pontos) com Dinamarca e Noruega (mais um jogo).
O antigo futebolista escusou-se a comentar o abandono de Ricardo Carvalho e a indisponibilidade de Danny, por razões pessoais, considerando que o essencial é a união.