O ex-futebolista internacional português Luís Figo observou hoje que o prognóstico para o Sporting-FC Porto, da 21.ª jornada da Liga, «não é o mais positivo» para a equipa lisboeta, atendendo «à época que tem feito».
Corpo do artigo
«Espero que seja o Sporting [a ganhar], mas devido à época que o Sporting tem feito o prognóstico não é o mais positivo. Ainda assim, existe sempre a esperança de que possa fazer um bom resultado», observou, à margem da ação promovida pela Fundação Luís Figo em parceria com o Oculista Central da Graça, da oferta de óculos graduados a crianças desfavorecidas.
Figo congratulou-se com a recente aposta nos jogadores provenientes das camadas jovens por parte dos responsáveis pelo futebol do Sporting, lembrando que também foi um dos frutos da «excelente formação» do clube de Alvalade.
«O Sporting tem sido uma fábrica de excelentes jogadores e continuará a ser porque se trata de uma das melhores escolas de formação do mundo. Qualquer jovem que tenha a oportunidade de mostrar as suas condições na primeira equipa certamente terá um futuro risonho», assinalou.
O futebolista português com maior número de jogos pela seleção portuguesa, com 127 internacionalizações, defendeu também que o brasileiro Lima, avançado do Benfica, «está no seu direito de representar a seleção nacional», uma vez que «já foram abertos precedentes», em referência aos casos de Deco, Pepe e Liedson.
Sobre a Liga portuguesa, Figo considerou que a prova tem sido disputada «a dois», entre o Benfica e o bicampeão FC Porto, que têm protagonizado «um campeonato excelente», advogando que «quanto mais tarde se decidir melhor será, porque mais competitividade e mais incerteza haverá».