Luís Figo, um dos rostos da "geração de ouro", diz ser um privilegiado pela oportunidade. "Tive a sorte de acumular experiência suficiente e acredito que posso ter uma influência positiva."
Corpo do artigo
Luís Figo é reforço da UEFA, para a posição de conselheiro para o futebol. É assim que a UEFA coloca a coisa no site oficial. O antigo capitão da seleção portuguesa trabalhará de perto com o presidente Aleksander Ceferin. Figo, que passou por Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter, vai estar ainda em contato divisão de futebol, aconselhando quanto a aspetos técnicos e leis do jogo.
"Luís Figo foi um jogador fantástico, que revelou conduta exemplar dentro e fora do campo", disse o presidente da UEFA, no site do organismo. "É uma figura altamente respeitada na modalidade e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipa. A sua imensa experiência futebolística será um ativo muito valioso para a UEFA."
Já Luís Figo, um dos rostos da "geração de ouro" do futebol português, diz ser um privilegiado pela oportunidade. "Tive a sorte de acumular experiência suficiente e acredito que posso ter uma influência positiva ao difundir os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a UEFA e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade."
As declarações ao site da UEFA não se ficam por aqui. "Aprendi tanto com o futebol que agora estou realmente entusiasmado por poder retribuir. Quando comecei a jogar futebol profissional, em 1990, estava longe de imaginar que um dia teria a oportunidade de ingressar na UEFA, trabalhando com o seu presidente e alguns dos nomes mais importantes da modalidade a nível mundial."