Os ex-internacionais Luís Figo e Oceano mostraram-se hoje confiantes numa boa prestação de Portugal no Campeonato do Mundo de futebol de 2014 no Brasil e destacaram a importância de ganhar o primeiro jogo à Alemanha.
Corpo do artigo
«Estão as seleções mais fortes do Mundo neste mundial e é sempre difícil poder escolher adversários. Sabíamos que nos ia tocar um adversário favorito, neste caso a Alemanha. Acho que é bom começar com a Alemanha. Nos últimos anos temos tido bons resultados com equipas teoricamente mais fortes», afirmou Luís Figo.
O antigo internacional português falava aos jornalistas à margem de um evento dedicado a crianças desfavorecidas promovido pela Fundação Luís Figo, no circo Aquático Show, em Algés, minutos depois de se saber a composição do grupo de Portugal para o Mundial.
O sorteio realizado na Costa do Sauipe ditou que Portugal vá defrontar Alemanha, Gana e Estados Unidos no Grupo G do Mundial de futebol de 2014.
Figo considerou que o primeiro jogo com a Alemanha «vai ser o mais importante, porque é o começo da competição».
«Como todos sabemos, é importante começar bem para depois não andarmos atrás do prejuízo», sustentou.
O ex-internacional luso destacou a qualidade da seleção alemã, «apontada como uma das favoritas», mas não teme o adversário.
«Nos últimos confrontos com a Alemanha temos sido felizes, espero que tenhamos um resultado positivo para começar bem o mundial», afirmou.
Passar a primeira fase de grupos é para Figo o «objetivo principal», porque, a partir daí, «é a eliminar e tudo pode acontecer».
«Todos acreditamos que Portugal pode fazer um bom mundial», disse.
Também em declarações aos jornalistas, Oceano admitiu que o primeiro jogo com a Alemanha «vai ser muito complicado».