O antigo presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, confirmou hoje a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, cujos novos órgãos sociais serão eleitos em Dezembro.
Corpo do artigo
O antigo presidente do Sporting referiu que neste momento da sua actividade profissional «estão reunidas as condições para voltar a assumir responsabilidades na vida desportiva nacional».
Em conferência de imprensa, Soares Franco disse ter a «a certeza» que tem o apoio de várias associações distritais e sublinhou o cariz independente da sua candidatura.
«Foi um desafio feito por algumas associações que me fez refletir na possibilidade de me candidatar. Mas não estou aqui porque essas associações me empurraram. Estou aqui porque acho que tenho muito para dar ao futebol», afirmou.
O antigo presidente do Sporting considerou ainda que Fernando Seara é uma pessoa indecisa e que isso lhe tira condições para ser presidente da FPF.
Soares Franco é a segunda personalidade a tornar pública a vontade de candidatar-se à presidência da FPF, sucedendo a António Sequeira, antigo secretário-geral da federação.